quinta-feira, setembro 23, 2010

Os Dias

Como se os tucanos já não tivessem problemas suficientes. Agora, aquele foi vice de Serra sem nunca ter sido, o tucano Álvaro Dias, declarou apoio ao irmão, Osmar, que disputa o governo do Paraná apoiado por Dilma e turbinado por Lula.

Álvaro Dias é um dos mais combativos senadores da oposição. Inclusive ouviu de Dilma, recentemente, que não aceita convite seu "nem para um cafezinho".

Do outro lado do palanque de Osmar Dias está Beto Richa, tucano como Álvaro. Dizem pelo Paraná que as últimas pesquisas, impedidas de serem divulgadas por decisão judicial, traziam já uma inversão de posição, com Osmar em primeiro e Beto logo atrás.

Osmar Dias perdeu a disputa pelo governo do Paraná em 2006 contra Roberto Requião, apoiado por Lula. Hoje, Lula apoia Osmar, que além de ter sido tucano entre 1996 e 2001, é irmão de Álvaro Dias, que por pouco não foi o vice de Serra nesta eleição. Para tornar tudo ainda mais inverossímil, o antigo adversário, Requião, agora concorre ao Senado pela chapa de Osmar.

Depois de dizer que "A campanha estadual abandonou a candidatura nacional (de Serra)", Álvaro Dias diz que tomou a decisão de não apoiar Beto Richa em respeito à memória de seus pais, e emendou: "tendo um irmão na disputa, meu voto para governador será para o Osmar".

Nenhum comentário: