terça-feira, setembro 21, 2010

"Nem para um cafezinho"

A história mostra como o nível de tensão continua alto entre governo e aquilo que sobrou, pelo menos por enquanto, da oposição.

Convidada ao Senado para dar explicações sobre o Caso Erenice, por sugestão do senador tucano Álvaro Dias, Dilma respondeu: "Convite do Alvaro Dias eu não aceito nem pra cafezinho".

A resposta, que poderia ter sido outra, fornece uma idéia dos rumos que o País tomará a partir de janeiro de 2011. A oposição está sendo reduzida a pó pelas forças governistas e a preocupante ampla maioria idealizada por Lula para o Senado, cada vez toma formas mais definidas.

O tom de Dilma com o senador Álvaro Dias mostra que, em um eventual governo da candidata petista, as relações políticas tendem a não ter qualquer tom amistoso e isto será certamente ruim para os rumos da democracia no País.

Aliás, instado a controlar-se mais em suas declarações após os últimos incidentes, Lula, do alto de sua popularidade, avisou que não moderará seu ataques contra aquilo que ainda resta de oposição. Seu objetivo é, realmente, reduzí-la a pó.

Nenhum comentário: