terça-feira, agosto 11, 2009

Hillary irritada

A secretária de Estado, Hillary Clinton, perdeu a esportiva durante uma entrevista na República Democrática do Congo.

Foi questionada sobre a posição de Bill Clinton em relação a um acordo entre aquele país e a China. A perguntou foi diretamente naquilo que mais incomoda Hillary, a sombra do ex-presidente Bill Clinton em sua carreira política.

Hillary respodeu, objetivamente: "Meu marido não é secretário de Estado, eu sou. Se você quer saber a minha opinião, te responderei minha opinião, mas eu não serei um canal para o meu marido".

O vídeo passou a circular freneticamente por aí. Tá certo. Bill Clinton é muito articulado politicamente e sabe como ninguém ocupar espaços e seduzir os interlocutores. Apesar de ser muito hábil, Hillary carece de um dos mais importantes atributos de Clinton, o charme pessoal, daí ser facilmente confundida como um canal ao marido.

Talvez esta pequena diferença tenha sido a maior responsável pela derrota de Hillary nas primárias. Obama, assim como Bill Clinton, nasceu com o dom que falta a Secretária de Estado.

Nenhum comentário: