quinta-feira, julho 29, 2010

Coisas da Política

Quem poderia imaginar o seguinte jingle de campanha: "É Lula apoiando Collor, é Collor apoiando Dilma, pelos mais carentes. É Lula apoiando Dilma, é Dilma apoiando Collor, para o bem da nossa gente. É Lula apoiando Dilma, é Dilma apoiando Collor, e os três para o bem da gente". Pois é. Existe e expressa a linha central da campanha de Collor para o governo de Alagoas.

O ex-Presidente não está fazendo feio. Muito pelo contrário. Tudo indica um clara e forte chance de vitória. As últimas pesquisas mostram Collor na liderança isolada com 38% das intenções de voto.

Apesar do jingle, o PT não está formalmente coligado com Collor em Alagoas. A aliança do partido de Lula é com o PDT de Ronaldo Lessa, que também tenta angariar votos por meio de um jingle que diz: "É Lessa, é Lula juntos por Alagoas". Lessa tem 26%.

Na oposição, liderada pelo governador Teotônio Vilela, existe preocupação, não só porque ele permanece nos 21%, mas porque Alagoas foi o único estado em que Lula perdeu para Serra em 2002 e se as coisas vão mal em Alagoas para os tucanos, no restante do Nordeste não parecem ser nada boas.

Na disputa pelo Senado, Heloísa Helena deve confirmar sua volta e Renan deve confirmar mais oito anos em Brasília.

Enquanto isso, é Lula apoiando Collor, é Collor apoiando Dilma..

Nenhum comentário: