terça-feira, agosto 17, 2010

Programas de TV

Agora começa uma nova fase de campanha com os programas de rádio e TV. Na última eleição presidencial foi neste período que Alckmin se aproximou de Lula e conseguiu jogar a disputa para o segundo turno. Serra espera uma recuperação, mas corre risco, uma vez que Dilma subiu nas pesquisas exatamente quando surgiu na TV ao lado de Lula.

O programa de Dilma esboçou a sua linha de campanha. Foi possível perceber como o PT está disposto a jogar as fichas em sua eleição, todas elas. O partido tornou-se um player profissional da política. O programa foi caprichado e direcionado para onde é necessário. Foi impecável em quase todos os aspectos. Lula aparece como o grande cabo eleitoral. Faz a diferença.

Serra fez um programa bem pautado, mas sem o dinamismo e o entusiasmo que pautaram o programa do PT. Os tucanos apostaram na questão da saúde, o ponto forte de Serra e que atinge sua camada mais vulnerável de votos, as classes mais baixas. Falta, entretanto, achar a sintonia. Resta agora ao PSDB achar onde seu programa pode fazer a diferença.

Marina foi mais do mesmo. Se deseja ser mais do que uma candidata monotemática, precisa mudar o disco, inserir seu vice, mostrar suas propostas e dar dinamismo ao seu programa.

Nenhum comentário: