sexta-feira, agosto 13, 2010

Debate com os Vices

Sempre deixados em segundo plano, os vices tem procurado ter mais voz. Dentre todos os postulantes, o mais experiente do ponto de vista político é Michel Temer. Ele é o valioso elo que liga o PT a um pacificado PMDB. Como fiador da aliança, é sobretudo aquele que terá mais importância em um futuro governo. Seria um importante articulador dentro e fora do seu partido.

Índio da Costa, o vice de Serra, deseja um debate entre os vices. Será uma ótima oportunidade para discutir com Temer a paternidade do projeto Ficha Limpa. O vice de Dilma diz que foi o grande patrocinador do projeto. Uma discussão que não deve trazer nada de novo para campanha além do fato de que, se bem articulado, pode desgastar Índio da Costa.

Guilherme Leal, por muitos considerado o melhor candidato a vice, deve participar com os outros dois do debate no Estado de S. Paulo na próxima terça. Será uma boa oportunidade para o vice de Marina falar e ser ouvido. Tem muito a contribuir para a campanha e pode fazer Marina crescer em uma parte do eleitorado ainda não atingida pela candidata do Partido Verde.

Um comentário:

Mário Machado disse...

Dada a doença q acomete a candidata governista se faz míster esse debate.

Particularmente gostaria de saber como o Leal se viraria contra dois políticos profissionais.