segunda-feira, setembro 24, 2007

Em Londres, not flash, just Gordon

Tudo indica que meu amigo John Blundell, do Institute of Economic Affairs de Londres, estava correto. Gordon Brown surpreende.

Desde que assumiu em junho não teve trégüa. Foram ataques terroristas, inundações, febre aftosa e mercados financeiros em crise. Ele segue sem carisma e com seu jeito sério e carrancudo. Mas Brown conquista, desta forma, cada vez mais fãs. Do outro lado, nos Tories, David Cameron, esperado como a nova sensação da política britânica, coleciona erros na mesma medida em que Brown, eficiente, acerta sem medo.

Os trabalhistas estão oito pontos na frente dos conservadores, como mostram os diários britânicos desde domingo. O PM realmente acertou o tom e caprichou na política, recebendo até Margaret Thatcher em Downing Street.

Assim, ele chega ao primeiro congresso anual de seu partido realmente como um líder, apesar das dúvidas que pairavam. O evento em Bournemouth, no sul da Inglaterra, será como a consolidação de Brown, porque sua consagração mesmo viria com uma vitória trabalhista nas próximas eleições - que podem ser antecipadas para novembro ou outubro.

"Not flash, just Gordon". Esta é a mensagem. Um homem como qualquer outro dando o melhor de si pelo Reino Unido. Os marqueteiros do partido trabalhista estão de parabéns. E admito, Gordon também.

Nenhum comentário: