sexta-feira, março 26, 2010

Ciro sem saída

Ciro Gomes parece sem saída. Durante entrevista esta semana atirou para todos os lados e garantiu que é candidato a Presidente, não a Vice, quando questionado sobre a possibilidade de dividir a chapa com Dilma.

O que Ciro já sabe é que uma grande "operação abafa" de sua candidatura já está em curso e tem suas principais ações planejadas no próprio Palácio do Planalto. Na verdade, sua candidatura já estaria sepultada, sob a orientação e benção de Lula.

Diante da situação criada em São Paulo, nem o PT deseja mais sua candidatura ao Palácio dos Bandeirantes. Mercadante já admitiu que vai para o sacrifício. Resta a Ciro, que disse não ter vontade de voltar ao Parlamento, procurar uma saída honrosa.

Ele acreditou que poderia ser o candidato de Lula. Na realidade, nunca seria. Seguindo orientação do Presidente, ele transferiu seu domicílio eleitoral para São Paulo. A estratégia de lançá-lo ao governo para servir ao petismo e enfraquecer o PSDB deu errado. O que os barões do petismo esquecem é que a candidatura de Ciro talvez fosse a melhor garantia que haverá um segundo turno.

Nenhum comentário: