sexta-feira, março 19, 2010

Serra Candidato

Pela primeira vez Serra admitiu sua candidatura. Não é surpresa, afinal de contas, sua posição nas pesquisas, especialmente se compararmos com as chances de outros postulantes do PSDB, evidencia que ele é o mais forte para tentar recuperar o Planalto para os tucanos.

O anúncio da pré-candidatura não é oficial. Foi apenas em uma entrevista, mas teve o resultado de trazer o nome de José Serra para o debate. Seria melhor que Serra tivesse anunciado suas intenções de outra forma, de uma maneira mais impactante e que tomasse as manchetes dos jornais por alguns dias. Preferiu fazer diferente.

A divulgação oficial do nome de Serra como pré-candidato para a convenção tucana ainda está por vir, agora dentro de um quadro eleitoral consolidado. Entretanto, pesquisas feitas entre o anúncio informal e a divulgação oficial não mostrarão um retrato fiel.

Serra deve ocupar-se de escolher o vice. Algum muito importante para sua candidatura. Não deveria ceder a qualquer pressão de ter ao seu lado um nome do Nordeste. Tal atitude pode abater sua candidatura. O Nordeste é terreno perdido dentro da lógica do bolsa-família. Ele precisa de um vice que lhe traga votos de onde precisa: Minas. Aécio, se não aceitar o posto, deve ser ungido a condição de escolher um nome, mineiro, para acompanhar Serra. O jogo começou.

Nenhum comentário: