segunda-feira, agosto 09, 2010

Dilma no JN

Depois do debate, Dilma teve a segunda prova de fogo em menos de uma semana, desta vez no Jornal Nacional. É sabido na política que a bancada do JN pode ser dura, como já ocorreu no passado, logo, as atenções voltaram-se para o desempenho de Dilma.

Considerando-se que Dilma não possui experiência política, pode-se dizer até que foi bem, mas levando-se em conta que estamos tratando de uma eleição presidencial, ficou claro que ainda falta muita cancha para a candidata petista sentir-se confortável diante dos holofotes.

William Bonner e Fátima Bernardes tocaram em pontos sensíveis. A estratégia foi responder outra coisa, fugindo da questão principal. Dilma suava muito, estava nervosa. Cometeu erros, disse inverdades, entretanto, nenhuma que possa atingir verticalmente sua imagem como candidata. Falar como mãe dos brasileiros (na tentativa de imitar Lula) não pegou bem. Ela não passa essa impressão maternal. Reforçou sua simbiose com Lula. Era isso. Para ela foi positivo, pois poderia ser bem pior.

A tensão ficou no seguinte trecho em que foi desmentida por Bonner:

"Dilma Rousseff: Não, o presidente não falou em maltratar, o presidente falou que eu era dura.

William Bonner: Não, ele disse isso. A senhora me perdoe, mas o discurso dele está disponível. Ele disse assim: as pessoas diziam que foram maltratadas pela senhora"

A bancada do JN segue entrevistando outros candidatos no decorrer da semana.

Um comentário:

Mário Machado disse...

"Bombou" no Twiiter as noções de geografia da Dilma que colocam a Bacia de Santos no RJ. Ela foi ainda mais esquiva na globo news.

Abs