quarta-feira, abril 10, 2013

Uruguaios apóiam Mujica

O Presidente uruguaio, José Mujica, é conhecido por dizer o que pensa. Um tipo raro de político, que talvez somente encontre êxito em um local especial como o Uruguai.

O fato é que Mujica referiu-se a Cristina Kirchner, acreditando que os microfones não estivessem abertos, de maneira, digamos, pouco protocolar. Disse o Presidente uruguaio: "Esta velha é pior que o zarolho. O zarolho era mais político. Esta é obstinada". O zarolho em questão é o falecido Presidente Néstor Kirchner, outro pouco afeito aos protocolos e aos limites diplomáticos.

Mujica desculpou-se, mas os uruguaios fizeram o contrário. Em pesquisa divulgada hoje, 76% disseram apoiar a declaração de seu Presidente. Entre os homens este número é ainda maior, 86%.

O fato é que a Argentina sofre nas mãos de Cristina, que por meio de seu discurso populista acarreta apoios, mas destrói pouco a pouco a economia e a liberdade em seu país.

Mas como disse Mujica, Cristina é obstinada. Hoje mesmo ela congelou o preço da gasolina por seis meses. O objetivo é conter a inflação. Bem, aqui no Brasil sabemos como acaba esta história.

Pobre América Latina. Quando até o pacato Mujica reclama de Cristina é porque sabemos que a Argentina vai mal.

Nenhum comentário: