segunda-feira, abril 08, 2013

Recomeço

É um período de recomeço. Falo do plano pessoal, mas também do político. Com Obama reeleito e frente a eleições que se aproximam no Brasil, podemos dizer que vivemos praticamente um período pré-eleitoral. Assim, é um momento propício para análises de cenários que começam a se desenhar.

O mundo continua a não ser também um lugar sossegado. A política, que permeia o modo como se relacionam os atores desta realidade, cresce de relevância a cada dia. É preciso analisá-la, entendê-la, se desejamos prever o que ocorrerá daqui em diante.

O trabalho deste Blog recomeça. Nasceu como um olhar atento sobre Madri, em 2006. Transportou-se para o centro da Europa, em Viena, no ano seguinte. Seguiu seu rumo com a análise dos primeiros momentos da campanha presidencial americana e teve, antes desta última parada, seu pouso sobre a política de um modo geral, seja brasileira ou internacional.

A idéia é debruçar-se, todos os dias, sobre um assunto diferente, algo que chame a atenção no mundo da política e traduzir o que acontece, decifrar os caminhos e prever os passos que virão. Um recomeço.

Melhor, mais maduro e com olhos mirando no que virá. Aqui, novamente, temos os Diários da Política.

Nenhum comentário: