quarta-feira, fevereiro 13, 2008

Maggie Williams admite erros e reorganiza campanha de Hillary

Ontem, em mais uma noite triunfal de Obama, mais uma baixa ocorria na campanha de Hillary Clinton. Mike Henry, o segundo homem da campanha, renunciou. Sua saída era esperada, uma vez que houve troca de comando, com a saída de Patti Solis Doyle e a entrada de Maggie Williams.

Esta, aliás, já trabalha na reorganização da campanha da Senadora. Ela apontou alguns erros, mas um deles, na minha opinião foi fundamental: Não brigar pelos estados pequenos, o que abriu a possibilidade de Obama ganhar momento. Isto afetou a arrecadação de fundos e desestimulou os voluntários. É preciso fazer mais pedidos aos doadores e voltar a vencer o quanto antes. Apesar de estarem empatados em número de delegados, Obama é aquele que mais lucra, pois é o desafiador que tornou-se favorito.

Hillary começou a atacar Obama em comerciais no Wisconsin, onde será a próxima primária. Todo cuidado é pouco, pois acredito que atacar agora pode parecer desespero. Ela deveria ter partido para um ataque inteligente muito tempo atrás.

Enquanto Hillary precisa voltar a vencer desesperadamente, David Wilhelm, antigo chefe de campanha de Clinton e superdelegado democrata, anunciou apoio a Obama.

O partido move-se claramente na direção do desafiante de Illinois. Maggie Williams tem muito trabalho pela frente.

Nenhum comentário: