sábado, fevereiro 09, 2008

O futuro de Romney

Ouvi no CPAC uma teoria interessante sobre o que planeja Romney para seu futuro. Desejo dividir com vocês. Sinto que os conservadores ainda sentem muito a saída de Romney e que eles ainda demorarão muito tempo para engolir McCain, se é que vão conseguir.

A saída triunfal de Romney, em plena Conferência de Ação Política dos Conservadores, segundo ele, "pelo bem do Partido", abre um leque de oportunidades.

No caso de vitória de McCain e um governo republicano moderado, Romney pode-se qualificar como a consciência conservadora do Partido, pressionando McCain em temas relevantes.

No caso de uma vitória Democrata, Romney pode ser aquele que lideraria um levante conservador daqui há quatro anos, com pleno apoio de toda máquina partidária republicana.

Mas para isso, Romney precisaria mostrar-se realmente um conservador, e deixar de mudar de acordo com os ventos políticos, como vem ocorrendo. Lembrem-se que ele era um governador moderado e liberal antes de vestir o traje conservador clássico nas primárias atuais.

Tudo isso se ele não acabar como o candidato a vice de McCain.

Ah, e Fred Thompson acaba de endossar seu amigo McCain. Seria um sinal?

Nenhum comentário: