quarta-feira, fevereiro 06, 2008

Vídeo de Obama

Já escutei alguns comentários por aqui de que a demora na decisão do Partido Democrata em escolher seu candidato pode favorecer Barack Obama.

Eu tenho minhas dúvidas. Acredito que a demora pode ser um fator favorável tanto para um quanto para outro. Na realidade Hillary pode beneficiar-se melhor deste fato do que Obama.

Na medida que uma campanha se arrasta por mais tempo, pode contar mais a experiência de Hillary, que saberá passar por acontecimentos que até o momento são uma novidade para Obama. Mas vale lembrar também que o prolongamento desgasta o favorito, nesta caso Hillary.

Mas Obama tem outros trunfos, muito melhores, que se bem usados poderão levá-lo a indicação. Ele vende sonhos e embala uma grande parcela da América em seu discuro. O timing é perfeito. Vejam este vídeo. Ele dá uma idéia da "onda" a seu favor. É uma montagem excelente de seus discursos que formam uma música que conta com a presença de vários artistas. Prestem atenção nas idéias centrais:

HOPE / CHANGE / YES, WE CAN

http://www.youtube.com/watch?v=jjXyqcx-mYY

Se Obama levar a indicação, sua eleição será um passeio.

Um comentário:

Anônimo disse...

Márcio,
Concordo com Reinaldo Azevedo quando diz que Obama encarna algumas características típicas de políticos populistas de países mais atrasados. Não todas! Mas certamente algumas... Como diz a música pop brasileira, ele é um "pescador de ilusões" e sabe vender bem o seu pescado.
Um abraço a você e à Aline,
Mac e família