quinta-feira, fevereiro 28, 2008

McCain pede desculpas por Cunningham

Bill Cunningham, um popular apresentador de um programa de talk-radio conservador nos Estados Unidos, foi chamado esta semana para falar ao público antes de John McCain aparecer em um comício em Cincinnati, Ohio.

Cunningham foi agressivo em suas palavras, inferindo nuances estranhas quando se referia ao nome de Obama. O nome de Barack Obama é Barack Hussein Obama, e partindo daí, Cunningham passou a inferir e fazer suposições que passaram do aceitável.

McCain se desculpou bastante, afinal de contas, a escolha de Cunningham, nem seus comentários, representam a visão do Senador. McCain desautorizou qualquer comentário futuro ou passado deste nível. Agiu corretamente.

Quem ficou furioso foi Cunningham, que acusou McCain de não ser conservador o suficiente e disse que se juntaria a Ann Coulter, em apoio a Hillary Clinton. Lamentável.

É preciso manter um nível respeitoso na campanha. Se para alguns manter a postura de respeito, como deseja McCain, é falta de conservadorismo, certamente para esses falta visão política.

Nenhum comentário: