sexta-feira, fevereiro 08, 2008

McCain em busca de um vice Conservador

Confesso que dentro do CPAC os conservadores ficaram desolados com a desistência de Romney. Ele personificava os valores tradicionalmente conservadores que são tão valiosos para todos os presentes.

McCain sofre forte resistência de setores do Partido Republicano. Ann Coulter, que apresentou Mitt Romney no CPAC, chegou a dizer que se McCain fosse o escolhido, ela faria campanha para Hillary Clinton. A conferir..

Mas Pat Toomey, do "Club for Growth" fez uma pequena lista de possíveis VP's para McCain. Ele teria 72 anos quando assumisse a Presidência, o que faz com que a escolha do vice seja de vital importância.

Escutei nos corredores do CPAC que Huckabee seria uma opção, em função do bom desempenho no Sul, mas vamos combinar, ele não fez mais do a obrigação quando venceu na sua região. Especula-se que Romney teria desistido para tentar a vice, mas todos sabem que a relação entre ele e McCain não é das melhores.

O fato é que McCain precisa de um vice conservador o suficiente para unificar o partido e evitar que Ann Coulter faça campanha para os Clinton..

Isto exclui Giuliani e Lieberman. De pronto.

Huckabee é uma opção. Mas lembro sempre todos ainda o nome de Fred Thompson. É conservador, possui ar presidencial, é respeitado dentro do partido e além de tudo isso, vejam bem: é amigo pessoal de McCain - e sabemos que o candidato republicano é conhecido pelo pavio curto. Não vi comentários sobre essa possibilidade, mas não acho que seja possível descartá-la. Repassei essa tese para quem desejasse ouvir no CPAC, ontem e hoje. Muitos conservadores concordaram comigo.

Mas vamos a lista de Toomey:

1. Mark Sanford - Governador da Carolina do Sul
2. Jim DeMint - Senador pela Carolina do Sul
3. Mike Pence - Deputado por Indiana
4. Phil Gramm - Ex-Senador pelo Texas
5. Steve Forbes, CEO, Forbes, Inc.

Nenhum comentário: