quinta-feira, fevereiro 21, 2008

McCain sofre ataque do NY Times

E a campanha presidencial já começa a produzir seu material sujo. Isto mostra que estamos chegando em um novo patamar das eleições.

E foi exatamente John McCain o primeiro alvo da guerra suja. Ele foi acusado pelo jornal New York Times, para quem não sabe, um veículo assumidamente democrata, de ser amante de uma lobista. Esta, por sua vez, teria clientes com interesses no comitê de comércio, presidido pelo Senador no Congresso.

A lobista em questão chama-se Vicki Iseman, de 40 anos, e ela teria sido amante de McCain em 2000. O Senador nega, tanto a acusação relativa ao caso extra-conjugal, como qualquer tipo de beneficiamento a qualquer empresa representada por Iseman. Sua esposa, Cindy, manteve-se ao seu lado repudiando a história publicada pelo Times.

A reportagem do Times é estritamente baseada em fontes anônimas e foi divulgada logo depois de McCain vencer mais uma primária, desta vez em Wisconsin.

Mas vejam isto. Bob Bennett, democrata registrado e advogado de Bill Clinton, investigou a fundo John McCain por um ano e meio, e na qualidade de Conselheiro Especial do Comitê de Ética do Senado declarou que McCain é acima de tudo um homem honesto e honrado.

Como disse, começou a guerra suja. É uma pena que iniciem já com a tentativa de atingir a honra pessoal de John McCain. E para quem lembra de acontecimentos passados, o NY Times não é o melhor exemplo de ética jornalistica que conhecemos.

Nenhum comentário: