domingo, março 04, 2007

58% dos espanhóis acreditam que Zapatero cedeu diante da pressão dos terroristas

(Clique na imagem para ampliar)

Saí logo cedo neste domingo de sol em Madrid, com as ruas cheias de turistas, e logo me deparei com as duas principais pesquisas divulgadas sobre esta polêmica decisão do governo Zapatero sobre o terrorista De Juana nos principais jornais. Os resultados das pesquisas ABC/Metroscopia e El Mundo/Sigma-2 mostram um brutal desgaste do governo.

64% estão em desacordo com a decisão de Zapatero. Entre os votantes do PP, a revolta é maior (89%), mas nem entre os socialistas conseguem maioria. 54% estão em desacordo com seu governo.

55% acreditam que Zapatero cedeu diante da pressão dos terroristas, na sondagem do diário ABC. Na pesquisa do El Mundo é ainda maior, 58%.

54% acham que Zapatero operou uma "manobra política", ao contrário do que alegou Rubalcaba, ou seja, que De Juana teria sido enviado ao País Basco e a prisão domiciliar como uma "medida humanitária".

57% acreditam que Zapatero age com improvisão quando se trata do ETA.

Até entre os socialistas nada vai bem. 50% dos votantes do PSOE acham que ele cedeu ao terrorismo. 53% dos votantes da Izquierda Unida (IU), acreditam no mesmo.

A coisa está feia para Zapatero. Mas, vamos combinar, ele faz de tudo para se danar, não é mesmo?

Nenhum comentário: